Criação de Textos Editoriais

Muitos autores, quando se preparam para publicar seu livro, precisam produzir textos de cunho editorial, necessários para a obra, e acabam perdidos, sem saber como começar.
Por isso, oferecemos a criação de textos de quarta capa, orelhas, biografia, resumo/sinopse, apresentação e prefácio. O autor responderá um questionário, onde poderá detalhar seus objetivos de comunicação, e a partir deste questionário o material será elaborado.
Investimento: R$250 cada / R$500 (pacote com três).
Sobre os textos:

Quarta capa: trata-se de um texto de extrema importância, pois, além de contextualizar o leitor sobre o teor do livro, e o que ele poderá encontrar, serve também para instigá-lo. Deve ser sucinto e claro, porém sedutor e estimulante, capaz de motivar o leitor a ler a obra.

Orelhas: o texto publicado nas orelhas do livro serve para orientar e esclarecer o leitor de modo mais aprofundado, introduzindo-o ao enredo e ao ambiente da obra.

Biografia: significa, literalmente, a história da vida de uma determinada pessoa. Contudo, falamos aqui da biografia do autor da obra, que deverá ser informativa, mas resumida, transmitindo ao leitor os detalhes sobre seu trabalho literário (obras publicadas, trabalhos atuais, informações de contato, etc.). A biografia pode ser mais formal ou mais divertida, conforme os objetivos do autor.

Resumo/Sinopse: trata-se de um texto curto e abreviado sobre a obra, buscando não somente comunicar uma ideia geral sobre seu sentido, como também instigar o leitor a conhecer a história. É muito utilizado para a descrição de livros em lojas e livrarias virtuais, e também para divulgação e inclusão da obra em sites de compartilhamento literário.

Apresentação: o texto de apresentação de um livro é utilizado pelo autor para a divulgação de seus originais para editoras, e deve conter informações sobre a obra, como sinopse, gênero, público leitor e potencialidades editoriais, além de dados sobre o autor, sua biografia e currículo. O objetivo deste texto é apontar para a editora os benefícios e vantagens da publicação de determinado livro, e é enviado juntamente com os originais que serão avaliados.

Prefácio: trata-se de um texto introdutório e mais detalhado sobre a obra, publicado no miolo do livro, antes do início da narrativa. Busca ambientar o leitor, apresentando-lhe as diretrizes do livro e provocando ainda mais sua curiosidade.

Postagens mais visitadas